quarta-feira, 16 de março de 2016

Projeto "Minha Vida": Objetivos e orientações

Modelo

 Este projeto tem a finalidade resgatar suas origens, ampliar seus conhecimentos diante dos fatos históricos, sociais, mudanças econômicas e valores familiares, costumes de época, até chegar a realidade de vida hoje. Trabalhando assim: Pluralidade Cultural, Cidadania e Valores de Aspectos Humanos.
Especificamente pretende-se a integração e valorização da família – valores morais, trabalhar auto-estima, convivência familiar e social.
Você deverá  fazer o levantamento de dados  e materiais, organizá-los junto com seus familiares para dar início ao trabalho.


Cronograma: Trabalho a ser desenvolvido durante os três primeiros bimestres, com apresentação e conclusão no 4º bimestre. 

 Orientações:

1. Providencie uma pasta para que você possa guardar tudo que  conseguir recolher para o trabalho, como: fotos, documentos (certidão de nascimento, certidão de batismo, carteira de vacinação), jornais da época, etc.

2. Crie uma pasta no seu computador com o nome “Projeto Minha Vida”.

3. Para cada etapa do projeto, você deverá salvar num arquivo com o seguinte padrão:
Seu nome_Etapanº_título – Exemplo: Nani_Etapa1_InformaçõesGerais

4. Enviar o arquivo de cada etapa para o e-mail:  dossieminhavida@gmail.com  seguindo o padrão abaixo para o “assunto”:
Seu nome – Etapa nº                                   Exemplo: Nani – Etapa 1

5. Evite atrasos para não perder pontos na sua nota. No entanto, mesmo em atraso, não pule etapas, envie na ordem estabelecida.

6. Os textos deverão ser digitados no word utilizando a seguinte formatação:

Fontes: Times New Roman, Calibri ou arial.
Tamanhos:         Título 16 – negrito - centralizado
                               Corpo do texto - 12  
Espaçamento entre linhas:        1,5

Alinhamento : Justificado 

7. Este projeto é um trabalho de pesquisa,  é árduo e contínuo, não desista no primeiro obstáculo. Converse com seus pais, parentes para que eles possam ajudá-lo no resgate da memória, fotos, documentos e até causos. Seja um investigador da sua própria vida.


Este projeto foi idealizado pela minha grande amiga Maria de Fátima Tavares e modificado por mim, Nani Catarino. Sinta-se a vontade em usá-lo, mas não se esqueça de dar os devidos créditos aos autores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário